NINTENDO DIRECT | 08/03/2018

Como era de costume, depois de um Direct Mini, a Nintendo sempre faz [em questão de alguns dias ou semanas] um Nintendo Direct tradicional. E ontem, 08 de março de 2018, tivemos a primeira apresentação grande do ano, cheia de novidades para o Nintendo Switch, e também para o Nintendo 3DS, que a Big N faz questão de deixar bem claro que está bem vivo, obrigado.

A apresentação, inclusive, começou com uma rodada de jogos para o Nintendo 3DS, apresentando as novidades do console para 2018… e 2019.

Começou com WarioWare Gold, com uma coleção de microjogos clássicos da série, e alguns inéditos, utilizando todos os recursos do 3DS, como touchscreen, microfone, giroscópio, e muito mais. O jogo chega ao portátil em 27 de julho.

Dillon’s Dead-Heat Breakers também foi anunciado com a utilização de Miis animalescos para te ajudar a derrotar os inimigos do jogo.

O console também está recebendo anúncios a longo prazo, uma vez que Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey [remake do jogo de DS] foi anunciado para o Nintendo 3DS com lançamento para 2019, estendendo a vida do portátil mais do que nós, que amamos o 3DS, esperávamos. E assim como aconteceu com o remake de SuperStar Saga, trará uma história extra, dessa vez estrelada por Bowser Jr.

Um trailer de Detective Pikachu mostrou mais sobre o jogo, que chega ao Nintendo 3DS em 27 de março. Junte-se a um Pikachu falante e viciado em café para resolver mistérios em Ryme City.

A primeira grande surpresa da noite veio com Luigi’s Mansion 3D. O jogo de lançamento do GameCube chega ao 3DS para fazer companhia a Luigi’s Mansion Dark Moon. O game foi totalmente refeito em 3D para se adaptar ao portátil, e ficou incrível. O mapa será exibido na tela de baixo, facilitando a navegação pela mansão e ainda haverá um modo Boss Rush que é novidade no game.

E isso foi tudo para a porção Nintendo 3DS [mais ou menos, wait for it] do Direct.

É hora de conhecer o que teve para o Nintendo Switch.

Inaugurando a rodada do Switch tivemos Kirby Star Allies, que chega ao console na semana que vem, e recebeu um pequeno trailer para mostrar que Kirby pode utilizar até alguns vilões clássicos do jogo como aliados para salvar Dream Land dessa vez. E o jogo receberá uma séries de updates gratuitos que adicionarão personagens clássicos de outros jogos da série.

Depois foi a vez de Okami HD desembarcar no console, com gráficos atualizados para a atual geração e a opção de utilizar os comandos touch do Nintendo Switch para fazer os desenhos e lutar contra os inimigos, e os controles de movimento dos joy-con quando estiver na TV, assim como era na versão de Wii, mas com uma precisão melhor dessa vez.

Sushi Striker: The Way of Sushido está chegando ao Switch. O jogo tem uma gameplay bem simples, mas possui uma história de fundo que deixa tudo mais interessante. Será lançado simultaneamente para Nintendo Switch e Nintendo 3DS. Com multiplayer online e local.

Octopath Traveler, um dos jogos mais aguardados do Nintendo Switch, recebeu um extenso trailer com novidades sobre a trama, novos personagens, e ainda mostrou uma linda Edição Especial de colecionador. E claro, a data de lançamento, 13 de julho de 2018.

Agora sabemos com muito mais detalhes como vai ser Travis Strikes Again: No More Heroes. O jogo se passará dentro do mundo dos jogos, em uma realidade virtual, e Travis passará por diversos games, de diversos estilos, para derrotar os bugs que existem dentro deles. É uma proposta interessante que possibilita a utilização de diversos estilos dentro de um mesmo jogo.

E Dark Souls Remastered, que foi anunciado durante o Direct Mini, receberá um amiibo de Solaire of Astora e um Network Test para poder experimentar o game antes do lançamento. A data do teste ainda não foi revelada. O jogo será lançado no Nintendo Switch em 25 de maio de 2018.

Foi falado um pouco sobre o novo sistema de recompensas do My Nintendo, e você pode ver todo o funcionamento dele AQUI.

Mario Tennis Aces recebeu uma atenção especial durante a apresentação, onde muitos modos de jogo foram apresentados, personagens foram revelados, e confirmou a existência de um modo história, que esperamos que seja tão bom quanto o game é bonito. Ele permitirá controles de movimento, utilizando o joy-con como uma raquete para poder dar mais realismo às partidas. O lançamento será em 22 de junho de 2018. Mario Tennis Aces também receberá uma demo nos moldes do Global Testfire de Splatoon, com data a ser definida.

A segunda rodada de jogos do Nintendo Switch começou com Captain Toad: Treasure Tracker, que será portado para o console com todo o conteúdo do Wii U e fases novas inspiradas nos mundos de Super Mario Odyssey. O jogo também receberá um port para o Nintendo 3DS. Chega em 13 de julho nos dois consoles.

E quem ainda não jogou Undertale, agora vai poder jogar no Nintendo Switch… eventualmente.

Pela primeira vez receberemos a trilogia original de Crash Bandicoot em plataformas Nintendo [mas não é a primeira vez que temos Crash na Nintendo] com N-Sane Trilogy chegando ao Nintendo Switch em 10 de julho de 2018.

Little Nightmares também está a caminho do Switch com um Complete Edition, que traz dois rumos de história no jogo e a Pakky Mask que pode ser liberada com o amiibo de Pac-Man.

A Ubisoft trará South Park: The Fractured But Whole para o Nintendo Switch. O jogo será lançado em 24 de abril de 2018 e os DLCs serão vendidos separadamente.

E finalmente recebemos uma data de lançamento ocidental para Hyrule Warriors – Definitive Edition, que chega ao ocidente em 18 de maio.

ARMS vai receber mais um Global Testpunch de três dias a partir de 31 de março, para quem ainda não conhece o jogo e quer experimentar antes de comprar.

Splatoon 2 também recebeu um imenso destaque na apresentação, uma vez que a série receberá seu primeiro DLC pago, Octo Expansion, que vai trazer uma nova história para o single player, protagonizada por uma Octoling, e permitirá que eles sejam jogáveis nas partidas online.

E para fechar com chave de ouro, um trailer de tirar o fôlego de Super Smash Bros. for Nintendo Switch, que apesar de não possuir muitas informações, será lançado ainda este ano, e estamos bem ansiosos com isso.

Foi uma noite agitada com um Nintendo Direct de qualidade, e estamos prontos para o que mais vier na E3, enquanto nos divertimos com tudo o que vai rolar no primeiro semestre. Quem sabe ainda não role umas surpresas no meio do caminho. Nos vemos na próxima apresentação.

Comentários: