INFORMATIVO | Conheça as novas regras do SPLATFEST com o update 4.0 de Splatoon 2

O update 4.0 de Splatoon 2 trouxe muito mais novidades do que estávamos esperando. A principal delas é dentro do Splatfest. E elas já estão valendo a partir do primeiro evento após o update, que acontece esse final de semana, com o tema RETRO vs MODERN, questionando como você prefere se vestir.

A principal mudança está logo na escolha dos modos. Os antigos modos Solo e Team dão lugar aos novos modos Normal e Pro.

No Modo Normal, você pode escolher entrar nas batalhas do Splatfest sozinho ou com um grupo de mais três amigos que estejam no mesmo time que você. Se você entrar com um time pronto de duas ou três pessoas, outros jogadores são selecionados randomicamente para completar o resto do seu time, então se você entrar sozinho, vai acabar sendo encaixado no time de outros jogadores.

Nesse modo, a quantidade pintada é adiciona aos bônus da partida para determinar sua vantagem no jogo. Se seu time estiver em uma sucessão de vitórias, o jogo irá tentar colocar seus jogadores contra times que estão na mesma situação, tornando as partidas ainda mais desafiadoras.

Além disso, quando as armas, equipamentos e estilos dos jogadores do seu time atingirem condições específicas, um nome e alguns bônus serão atribuídos ao seu time.

O Modo Pro é para quem quer se aventurar sozinho pelo Splatfest, e testar suas habilidades ao limite. Neste modo, você será julgado de acordo com seu Splatfest Power. Faça-o subir e poderá aparecer no Top 100. Aqui você vai ganhando influência derrotando o time adversário. E quanto maior o Splatfest Power do time que você derrota, mais vantagens você ganha.

Batalhas chamadas de 10x serão adicionadas nos dois modos acima. São disputas raras que ocorrem se você tiver sorte, e se ganhar, seus pontos serão multiplicados por 10. E podem ocorrer também Batalhas 100x… nem precisa explicar, né?

Vencendo as Batalhas 10x e 100x, os times podem aparecer no telão da Inkopolis Square. Além disso, se você estiver no lobby esperando uma partida, essas informações vão aparecer na sua tela como notícias. Os nomes dos times também aparecem no modo normal, então é legal tentar conseguir um nome legal e ganhar essas batalhas raras para poder se vangloriar depois.

O resultado final do Splatfest é definido baseado em três fatores: Votos, influência dos jogadores do modo Normal, influência dos jogadores do modo Pro.

E se o seu time não ganhar em popularidade, as vitórias dos modos Normal e Pro podem ligeiramente mudar a situação. E quem estiver no time vencedor recebe mais Super Sea Snails.

Nos vemos no sábado, dia 22, no novo Splatfest de Splatoon 2.

fonte: Squid Research Lab

Comentários: