UM A CINCO | Os melhores levels de SUPER MARIO MAKER 2 que você deve jogar

Super Mario Maker 2 já está entre nós e o game é um dos maiores sucessos do ano e um dos melhores títulos disponíveis no Nintendo Switch. A continuação desse criativo jogo da Nintendo traz de volta toda a mágica, criatividade e maluquice do primeiro game e eleva tudo a um nível ainda maior! Por isso, reunimos aqui neste artigo as melhores fases criadas por diferentes jogadores que você definitivamente precisa testar, se divertir e ficar pensando em como essas ideias surgiram.

1 – Celestial Sprint Speedrun (7N1-MVB-WKF)

Se você conhece Celeste certamente sabe do que esse game é capaz em termos de level design. Que tal então jogar uma fase criada pelo próprio criador do game, Matt Thorson? O completo oposto de um nível padrão do gênero Mario, Celestial Sprint Speedrun requer movimento constante do jogador: qualquer pausa e você matará nosso querido encanador bigodudo! Existem vários destes tipos de níveis que requerem dezenas (se não centenas) de tentativas para completar, mas esse é apenas difícil o suficiente para humanos normais, (mas definitivamente factível depois de algumas tentativas). Efeitos especiais bem cronometrados e um clímax emocionante fazem dele uma jornada inesquecível.

2 – Claw Machine (5PS-4Y1-QWF)

Essa fase criativa é um belo exemplo de como o novo elemento do game, a garra, pode criar percursos diferentes e inusitados. Aqui uma sequência de garras mecânicas exigem que diferentes itens ou inimigos progridam durante todo o estágio. O estágio em si poderia ficar apenas na categoria de “interessantemente criativo” não fosse por um intrometido Wiggler no meio do caminho. Agora, se ele será um obstáculo para você ou não, isso somente sua habilidade controlando nosso protagonista poderá dizer!

3 – Super Mario Sunshine’s Sand Bird (6DK-1JL-L5G)

Super Mario Sunshine é talvez o game mais polêmico de toda a franquia: alguns o amam com todas as forças, enquanto outros o detestam do fundo do coração. Por essa razão, muitos criadores de níveis pensariam duas vezes antes de criar uma fase inspirada nesse game tão infame. Apesar disso, recriar o famoso Sand Bird em Super Mario Maker 2 criou uma experiência fantástica! A boa notícia é que esse nível não possui rolagem automática e tem um puzzle que é necessário resolver para vencer o percurso. Certamente o mais interessante é ficar imaginando quanto tempo foi necessário para o criador alinhar os blocos alados para que tudo funcionasse direito.

4 – Brother Can You Spare A Coin? (FWR-3W8-FVG)

Condições especiais e limitações específicas para terminar um percurso foram uma das mecânicas de construção de níveis mais interessantes que Super Mario Maker 2 adicionou ao seu arsenal de ferramentas. Se você quiser concluir essa fase precisará chegar até o final dela com apenas uma moeda no seu bolso! Sabendo como Mario adora objetos dourados essa não será uma tarefa fácil (especialmente da forma que a fase foi construída). Será que você consegue chegar até o final sem explorar a ganância de Mario?

5 – P.T. (L53-KQW-TNF)

Você certamente já ouviu falar de P.T. (o game, não o partido político). O jogo talvez tenha se tornado o título de terror mais curto a deixar muitos fãs do gênero com os cabelos em pé e ansiando por um novo Silent Hill. Mas, mesmo que esse projeto não tenha dado certo, quem sabe ele pode ter uma nova chance em Super Mario Maker 2, não é mesmo?

Esse nível conseguiu destilar o que faz P.T. faz de melhor de uma forma muito funcional em um cenário de Mario. Shells e Bob-ombs são indispensáveis aqui, já que você precisará de ambos para progredir nesse pesadelo assombrado. Além disso, o nível parece interminável e às vezes desorientador — assim como a demo original lançada no PlayStation 4 pela Konami e Hideo Kojima no verão de 2014.

Bônus: Olimar’s Pikmin Adventure (YMT-2GW-CGF)

Além de todas essas cinco fases imperdíveis de Super Mario Maker 2, precisamos comentar sobre algo muito presente no game: homenagens a outras franquia da Nintendo (e até mesmo de outras empresas do mundo dos jogos eletrônicos). Olimar’s Pikmin Adventure começa com um incrível acidente de foguete, enviando um desamparado Mario até a superfície de um planeta. Goombas tomam o lugar dos adoráveis Pikmin aqui, atuando como projéteis necessários para eliminar uma série de bandidos gigantes. Reimaginar a jogabilidade de Pikmin dentro do mundo de Mario é um exemplo perfeito de criatividade e carinho dos desenvolvedores de Super Mario Maker 2.

Revisão: Arthur Pieri

Comentários: