SUPER GUIA | Super Mario 3D World – Mundo 1

Super Mario 3D World – Mundo 1

MUNDO 1-1

ENCOSTA DOS SUPERGUIZOS

A primeira estrela está em um cano bifurcado logo na primeira área da fase. Dependendo do ângulo da câmera no momento em que você passa por baixo do cano, ela não fica visível na tela, então preste atenção [entre sempre em todos os canos].


A segunda estrela está após o cano sem retorno que te leva à segunda área da fase. Assim que você cair vai encontrar a bandeirinha indicando o checkpoint e um coelhinho. Ele vai correr, agarre-o para que ele libere a estrela.


A terceira estrela está um pouco escondida. Suba na árvore ao lado do cano verde, e agarre o coelho gigante. Ele irá liberar um Mega Mushroom. Corra em direção ao final da fse, passando pelas caixas de madeira, e o Mario gigante irá cair pelos blocos cinzas. Lá embaixo, corra para quebrar o restante dos blocos e a estrela estará te esperando.


STAMP: O stamp dessa fase está no cano verde, logo abaixo de onde você pegou o coelho gigante. Basta entrar no cano e acessá-la pelos clear pipes.



MUNDO 1-2

GRUTA DOS KOOPAS

A primeira estrela está bem adiante na fase, mas é fácil visualizá-la. Ela está entre os elevadores de nuvens [cuidado para não cair ou deixar o elevador que desce te levar para a morte].


A segunda estrela está logo após o checkpoint, em uma mystery box [as caixas roxas que aparecem em algumas fases]. Basta entrar na caixa e derrotar todos os inimigos. Mas cuidado que o tempo lá dentro é limitado e caso você não consiga, a caixa desaparece e você deve recomeçar a fase para pegá-la. E não se esqueça que o tempo segue contando quando a estrela aparece, você deve derrotar os inimigos e pegá-la durante o tempo proposto.


A terceira estrela também não tem como não ver. Mais para o final da fase ela aparece entre uma torre de inimigos. Derrote-os para liberá-la [ou tente estourar a bolha sem tocar nos inimigos, também é uma possibilidade].


STAMP: O stamp está em um cano que aparece no topo de algumas plataformas. A primeira está visível, mas existem duas invisíveis acima dela. Logo após o segundo cano sem volta. Entre no cano e Mario irá acessar uma área oculta com algumas moedas e o carimbo.



MUNDO 1-A

BARREIRA DE DEMOLIKOOPAS

Derrote os dois demolikoopas para conseguir uma estrela extra. Eles são rápidos e destroem tudo o que está em seu caminho. Fique atento e pule sobre suas cabeças uma vez para remover o capacete e uma segunda vez para derrotá-los. O cat Mario consegue vantagem por ter um ataque de uma certa distância.



MUNDO 1-3

SUBIDA AO MONTE ALTIVO

A primeira estrela está escondida à plena vista. Ela está no topo da árvore da esquerda, assim que você começa a fase. Suba por toda a árvore para pegá-la. É muito comum sair correndo pela fase e não ver.

Lá em cima você tem um panorama da fase e pode ver a localização do stamp.


A segunda estrela está em um cano atrás de uma parede de blocos com um POW no meio. Acerte o POW de baixo para abrir e entre no cano. Lá dentro, acione o P e pegue todas as moedas azuis antes do tempo acabar. Na última fileira de moedas, o cat Mario é necessário para escalar a parede. Assim que coletar todas, a estrela aparece.


A terceira estrela também está um pouco escondida. Após quebrar a segunda fileira de blocos com o POW, suba pela parede à esquerda para revelar uma nuvem escondida, logo em seguida suba ao topo da árvore e você irá encontrar uma roldana que deve ser girada pelo cat Mario para que uma plataforma cresce a você tenha acesso a uma nuvem que vai te levar a um desafio no céu.

Lá, basta pegar a estrela e correr sempre para a direita, e Mario não vai se desviar do caminho. Continue correndo e derrotando os inimigos e a estrela estará no final do percurso.


STAMP: O stamp está atrás de você assim que você sai do cano da estrela 2. Basta escalar a parede e pegá-lo.



MUNDO 1-4

CATARATAS DO PLESIE

Para completar tudo na fase 1-4, você precisará jogá-la ao menos duas vezes. A segunda estrela e o stamp encontram-se em caminhos diferentes da fase e não podem ser pegos em uma mesma jogada.

Suba em Plesie para a fase começar e vamos primeiro às estrelas:

A primeira estrela está sobre uma plataforma de velocidade, logo após os primeiros peixes que servem de trampolim. Aperte o A sobre a área brilhante para que Plesie pule e alcance.


A segunda estrela está logo adiante, porém escondida. Passe pela passagem estreita à direita e suba as plataformas com ajuda dos peixes trampolim para manter-se sempre à esquerda. E então entre dentro da pequena cachoeira, e você verá a estrela.


A última está no caminho natural da fase, no último salto de Plesie durante o curso do rio, mas não se esqueça de usar as plataformas de velocidade e pular no final, para que Plesie alcance a distância da estrela.


STAMP: Entre na fase novamente e mantenha-se sempre à direita, para alcançar a área estreita. Cuidado para não cair. Pular ajuda Plesie a manter o controle em curvas fechadas. Pegue o stamp na segunda curva.



MUNDO 1-5

LABIRINTO DE INTERRUPTORES

A primeira estrela está após a segunda porta que abre acionando os painéis amarelos. Ao invés de pular na plataforma do meio, que te leva para a caixa de teletransporte, pule em uma das laterais para encontrar a estrela no.


A segunda estrela está após abrir a porta em de naipe de copas [formato de coração], suba pelas plataformas que te impulsionam para cima e entre na mystery box [a caixa roxa]. Lá dentro, quebre as caixas do lado esquerdo para revelar a estrela. Tome cuidado com o tempo dentro da caixa.


A terceira estrela está antes da porta do naipe de espadas, no centro do cenário. Utilize a plataforma móvel para alcançá-la, tomando cuidado com a Kamek.


STAMP: O Stamp está em uma plataforma no final da fase, ao lado do pole. Acione todos os painéis para a plataforma descer e pegue-o com um wall jump. Ou utilize o cat Mario.



MUNDO 1 – CAPTAIN TOAD

Começando a fase vire à esquerda e esquerda novamente para ver a primeira estrela em um cantinho escondido do cenário.


Suba a rampa e atravesse a plataforma móvel para pegar a segunda estrela.


Deixe a plataforma móvel te levar para o outro lado do pilar, suba a pequena rampa e entre no buraco da esquerda para pegar a terceira estrela no final.


Volte pelo buraco e entre no da direita. Desvie dos inimigos, suba a rampa e utilize a plataforma móvel para alcançar a quarta estrela, tomando cuidado com os inimigos que a estão circulando.


Atravesse a rampa de madeira, tomando cuidado para não cair, e pegar a quinta estrela, concluindo a fase.



MUNDO 1 – CASTELO

O Castelo precisa de 10 estrelas para ser desbloqueado. Mas se você seguiu o guia até aqui, já vai ter 21.

A primeira estrela está no começo da fase. Vá para a esquerda e suba na pequena plataforma. Acione a estrela gigante e 08 moedas verdes aparecerão. Pegue-as antes que o tempo acabe para liberar a estrela.


A segunda estrela está no topo da plataforma onde você vai encontrar o stamp. Utilize a roda giratória para subir a plataforma [apenas cat Mario pode fazer isso], e então suba correndo para chegar onde ela está antes que o tempo acabe.


A terceira estrela está no caminho natural da fase, sobre uma torre de inimigos. Você pode usar as bolas explosivas para derrotá-los de uma vez, ou o cat Mario para ir derrubando a torre aos poucos.


STAMP: O Stamp está logo após a primeira estrela. Atravesse as plataformas móveis e utilize as bolas explosivas para quebrar a parede cinza.


CHEFE – BOWSER

No final da fase, Bowser irá aparecer em seu carrão. Você vai andar com cautela atrás do carro, desviando do fogo que ele vai atirar no chão, e utilizando as bolas explosivas que ele joga em você. Basta apertar Y ou X para arremessá-las de volta nele. Cuidado com as bolas que já saem piscando em vermelho, essas devem ser evitadas, apenas as brancas podem ser rebatidas. Continue acertando até que destrua totalmente seu carro, vencendo a batalha e liberando a caixa de teletransporte para salvar a fada.



Existe uma casinha de itens escondida na entrada atrás da fase 1-4.