REVIEW | FITNESS BOXING 2: RHYTHM & EXERCISE te ajuda a não ficar parado

Fitness Boxing 2 é completo e diversificado. O ambiente “jogo” desse… jogo… não é seu maior atrativo, ele é totalmente focado em oferecer uma rotina de exercícios ao jogador.

2020 foi um ano difícil. Um ano complicado. E a forma como as coisas foram administradas, divulgadas e disponibilizadas pela Nintendo mostra que a empresa sofreu um baque muito grande com a situação que estamos vivendo. Mudanças de estratégias, atitudes duvidosas, lançamentos mais espaçados [mas não menos ambiciosos] mostraram que mudanças precisavam ser feitas, e que talvez algumas delas se tornem mais definitivas do que estávamos prevendo.

No meio desse caos, a Nintendo acabou fornecendo aos seus jogadores três materiais que foram importantes para a situação de quarentena que estávamos vivendo: Animal Crossing New Horizons, que foi lançado no começo da pandemia e ajudou muitos jogadores a terem um pouco de sanidade em meio à loucura que estava prestes a começar; Jump Rope Challenge, um jogo que já é um projeto da quarentena, desenvolvido de casa para ajudar as pessoas a ter uma atividade enquanto estávamos todos trancados dentro de nossos lares; e em dezembro ela trouxe a continuação de um de seus jogos de exercícios, e recebemos Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise, mais um jogo importante para este momento, pois oferece uma oportunidades de exercício diferente, complexa, e não permite que fiquemos acomodados ou sedentários, ocupando a cabeça, exercitando o corpo, liberando um pouco do stress que é viver nessa constante situação de incertezas.


AÇÃO E DIVERSÃO

Desenvolvido pela Imagineer, que também foi responsável pelo primeiro jogo, Fitness Boxing 2 segue a mesma estrutura de seu antecessor, mas traz novos exercícios, mais customização para os treinadores, desbloqueáveis, e muitos outros recursos para incentivar a regularidade de quem está jogando [e se exercitando].

O jogo consiste em uma sequência de socos e ganchos realizados com os joy-cons em mãos, no ritmo da música. Novos combos vão sendo adicionados à medida que você progride, e os exercícios vão se tornando mais complexos e mais precisos. Postura, posição dos braços, das pernas, alinhamento da cintura, tudo é crucial para um bom resultado dos exercícios, e para te ajudar a entender como deve se posicionar em cada série de exercícios, existem os instrutores do jogo, em formato de avatar, que podem ser personalizados para que você se sinta em uma aula de Body Combat, acompanhando e repetindo os movimentos de um professor.


DIVERSÃO DUPLICADA

O jogo possui um sistema multiplayer local, em que você pode se exercitar com amigo(a), namorado(a), mãe, pai, tio, cachorro. Dois treinadores aparecem na tela e os dois jogadores treinam juntos, cada um olhando para sua série de exercícios. Não é nada muito robusto, mas permite que pessoas que estão acostumadas a treinar juntas possam permanecer nessa rotina.


CRIE SUA ROTINA DE EXERCÍCIOS

Fitness Boxing 2 faz mais do que apenas te exercitar enquanto ouve música. O jogo pede informações, como idade, peso e altura, e começa a planejar uma rotina diária de exercícios planejada especificamente para as informações fornecida, somadas ao desempenho de sua primeira aula. Desta forma, ele cria um calendário para que você possa fazer aulas diárias com o esforço correto para o seu condicionamento, inclusive indicando a hora de parar quando percebe que você está errando muito os golpes, quando já está cansado e não dando tudo de si.

Desta forma, você não se sobrecarrega e o ato de se exercitar com o jogo deixa de ser uma obrigação chata e passa a ser prazerosa e divertida.

E se, em alguns dos dias, você estiver se sentindo disposto, e achar que pode ir além da bateria de exercícios sugerida pelos instrutores, o modo Free Training te permite treinar sem comprometer o acompanhamento diário de suas atividades.


CONHEÇA O SEU CORPO [E SEUS LIMITES]

O jogo é focado em exercícios, que variam do leve ao pesado. Portanto, é importante observar suas limitações, como está seu preparo, e montar um sistema diário, porém curto, de exercícios, para que você possa ir se aprimorando e continuar treinando, sem que isso se torne extremamente cansativo ou que eventualmente possa até te fazer mal ou causar alguma lesão. Assim como qualquer programa de exercícios, o começo deve ser lento, respeitando o ritmo do seu corpo. E aos poucos a carga pode aumentar e você se sentirá mais adequado ao aumento de nível das aulas.

Fitness Boxing 2 é completo e diversificado. O ambiente “jogo” desse… jogo… não é seu maior atrativo, ele é totalmente focado em oferecer uma rotina de exercícios ao jogador. São poucos cenários, pouca diversidade nesse sentido, mas muito a se fazer para se exercitar, muitas aulas com ritmos e dificuldades diferentes, para diferentes tipos de condicionamento. Ideal para quem está procurando se mexer um pouco, sem sair de casa. Afinal de contas ainda estamos no meio de uma pandemia, ainda estamos quarentenados, e o tempo que pudermos passar em casa, é o tempo em que estaremos seguros, e Fitness Boxing 2 pode ajudar a deixar esse tempo mais divertido.


Esta análise foi feita com cópia do jogo gentilmente cedida pela Nintendo.